sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ontem chorei?!

       Chorei em ver no noticiário as pessoas que morrem todos os dias, vidas se perdendo nas drogas, prostituições, corrupções (não só dos políticos, mais também muitas das vezes no seu trabalho, na sua igreja), pessoas arrogantes, fúteis que esquecem dos outros, que acordam de manhã e não agradecem a Deus  pelo dia que nasceu ou pelo dia que se findou.
    Me entristeço pelas pessoas sem coração que tem fome de vingança e sede de sangue. Choro sim, pelo o que acontece fora do meu coração e o caus que acontece dentro dele. Como pode um pai ou um familiar maltratar ou abandonar o seu próprio filho?
   Como pode isso tudo acontecer, será que para tudo isso, tem um controle remoto para dar um "stop" ou um "pause"?
   Estou cansada de andar nas ruas e ver mendigos mal cheirosos, mal vestido e infelizes. Parece que a minha lista de frustrações não tem fim. E realmente não tem mesmo!
   Só espero que você e até mesmo eu, pare e pense se fazemos parte dessa sociedade individualista, se cada um ajudasse nem se fosse um pouquinho só, distribuindo amor a quem precisa, oferecendo a mão a quem está caído e não consegue se levantar.
   Fico frustrada em ver tanta maldade, tanta malícia, tanto coração de pedra. O que ouve com os corações de carne que batiam no gingado da vida, e não se impulsionava para o morte? E o que ouve com a conciência dos homens racionais, será que parou de funcionar?
   Sinceramente não sei, mais que Deus não permita que seus filhos compactuem de forma grotesca com isso, porque abominável é aquele que luta contra o mal fazendo o próprio mal.

2 comentários:

  1. Nossa Amanda, incrível. É por isso que escolhi a enfermagem, quero fazer a minha parte. Falando nisso, já deu para perceber q vc vai ser uma ótima profissional.
    Adorei mesmo.
    Estou voltando com o I Simply, depois passa lá.
    Beijos querida e até segunda.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma tag para vc lá no meu blog.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir